
A PM substitui as armas de fogo por pistolas elétricas no carnaval em Salvador
A Polícia Militar vai usar pistolas elétricas para imobilizar infratores durante o carnaval de Salvador. No total, 200 pistolas serão utilizadas pela PM.
“São armas não-letais, que vão ser usadas pela PM. Elas dão uma descarga elétrica que apenas imobiliza a pessoa, não prejudica a saúde de ninguém, não ferem nem matam”, disse o delegado-chefe da Polícia Civil na Bahia, Joselito Bispo da Silva.
Entretanto, dependendo da intensidade da descarga e das condições físicas da pessoa a descarga pode causar sérios problemas e – há controvérsias quanto a isso – poderia mesmo causar a morte, nos casos de pessoas com problemas cardíacos ou que usem aparelhos como marcapasso, por exemplo.
Seriam essas pistolas um fator que viria a reduzir o número de mortes causadas por erros de policiais inexperientes? Ao mesmo tempo isso não colocaria os policiais em posição de desvantagem, já que os bandidos continuariam usando armas com balas de verdade?
Em sua opinião, a polícia militar deveria ou não abolir o uso das armas de fogo e usar apenas pistolas elétricas? Ou as pistolas poderiam ser usadas apenas em alguns procedimentos (trânsito, segurança de estádios, etc)?
Leia também: Retrospectiva 2008 – Polícia
set 21, 2009 @ 16:04:15
COMO COMPRAR, TENHO EMPRESA DE SEGURANÇA
COM VIGILANTE TREINADOS PARA TRANSPORTE DE VALORES E ESCOLTA ARMADA
nov 13, 2009 @ 22:41:11
Parabens pelo blog!
Estou enviando esse site pois acredito ser muito pertinente com o assunto
trioeletrico.net.br