Amigas fúteis

Até as coisas consideradas fúteis podem nos dar muito prazer.

Até as coisas consideradas fúteis podem nos dar muito prazer.

Você tem amigas fúteis? Eu tenho. Não que eu não goste delas ou que elas não gostem de mim, mas é aquele negócio, você está ali falando de sua crise existencial, não sabe se continua nesse empreguinho mixo mesmo ou se vende tudo e vai pra Machu-Pichu ver se recebe umas vibrações extra-terrestres, e quando termina ela lasca:

– Eu quando estou chateada com a vida vou a shopping e pronto!

Ou qualquer bobagem que o valha. Ou então você está falando e ela lá ajeitando a franja, lixando as unhas. Parece que só se preocupa com a aparência, com homens e com a vida dos outros.

Todo mundo tem seus defeitos e limitações, e se você tem uma amiga fútil pode achar que ela não está dando a mínima atenção às suas crises existenciais, mas você está enganada. A amiga fútil também pode ser um ombro amigo se você precisar, ou dar aquela mão na hora do aperto. O que falta a ela em profundidade é compensado em fidelidade, solidariedade e outras virtudes que só as amigas têm.

O fato de você ver o lado prático da vida e ela só se preocupar com coisas que pra você são banais só quer dizer que vocês vêem as coisas de pontos-de-vista diferentes, e isso se às vezes atrapalha também pode ajudar. E dar um passeio no shopping pode não resolver seu problema existencial tão profundo, mas que você vai voltar de lá mais bonita e mais animada, lá isso vai…

Precisamos não só das pessoas que concordam conosco e são iguais a nós mas também das que são diferentes porque tudo na vida para ter equilíbrio precisa de um contraponto. Você tão racional e tão cabeça precisa de uma amiga fútil para de vez em quando se deixar levar e perceber que a vida não é feita só de preocupações e coisas importantes, tem que haver um lugar também para coisas que não levam a nada mas que nos dão prazer.

E quem sabe você também não possa ajudar essa sua amiga fútil a não ser tão fútil assim, não é mesmo? Uma mão lava a outra e com certeza quando ela tiver um problema que exija um pouco mais de profundidade e reflexão, ela irá contar com você.

Amigas fúteis podem irritar mas também resgatam uma parte feminina que às vezes teimamos em sufocar na tentativa de virarmos ‘homens de saias’. Não somos homens e também temos que dar nossos ataques histéricos de vez em quando porque quebramos uma unha, ora essa. E afinal, não devemos levar a vida muito a sério porque sabemos que ninguém irá sair vivo dela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Links mais acessados

  • Nenhum

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Contato

%d blogueiros gostam disto: