Família muçulmana é expulsa de avião nos EUA

Nem todo muçulmano é terrorista.

Nem todo muçulmano é terrorista.

Uma família de muçulmanos foi retirada do avião da empresa Air Tran depois que um passageiros escutaram os integrantes do grupo conversando sobre o lugar mais seguro par sentar numa viagem aérea. O grupo deixava Washington a caminho de um retiro religioso na Flórida. A polícia federal foi chamada, e mesmo depois de ter considerado o grupo inofensivo e de tê-los liberado, eles foram informados de que não poderiam embarcar de novo no avião nem remarcar suas passagens.

A empresa divulgou um comunicado que diz que está cumprindo as regras e legislações dos órgãos de segurança. Segundo a empresa todos os 104 passageiros foram retirados do avião, voltaram a passar pelo detector de metais e a bagagem também foi checada novamente. Dos 9 passageiros do grupo, 6 pediram para remarcar a passagem para a Flórida, segundo a empresa.

Dos 9 passageiros, 8 nasceram nos EUA e um deles afirmou ao Jornal Washington Post que o incidente com o grupo se deu por causa da aparência deles. Todos têm aparência muçulmana tradicional: os homens têm barba e as mulheres cobrem a cabeça.

Perguntado pela CNN sobre qual fora o argumento da Air Trans para não remarcar as passagens, um dos passageiros disse que ‘eles alegaram que o problema de segurança ainda não havia sido resolvido e que precisava ser esclarecido antes que pudessem remarcar nossas passagens.’

Depois da xenofobia e da homofobia os americanos são agora atingidos em cheio pelo ‘terrorismofobia’. Qualquer coisa ou pessoa que lembre, se pareça com, se vista como um muçulmano é rapidamente isolado e investigado. Isso está parecendo aquele época logo depois do trágico e traumático 11 de setembro (até pra quem não é americano) que começaram a enviar o tal pozinho contaminado com antraz e neguinho estava tão paranóico que até talco era banido. Se alguém saísse na rua com um saquinho de pó-de-mico acho que chamavam a SWAT.

Tudo bem que foi trágico e que os americanos são o alvo preferido dos terroristas mas nem todo muçulmano é terrorista, nem todo árabe é inimigo, acho que está na hora de os americanos se tratarem da paranóia generalizada e entenderem que o mundo árabe inteiro não está contra eles. Só a maioria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Links mais acessados

  • Nenhum

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Contato

%d blogueiros gostam disto: