Você perdoaria uma traição?

Depois de uma traição a confiança fica abalada, talvez de forma irremediável.

Depois de uma traição a confiança fica abalada, talvez de forma irremediável.

As mulheres em sua maioria preferem perdoar a perder o marido ou namorado para a outra, já os homens se perdoam não esquecem e o relacionamento nunca mais é o mesmo. Isso se perdoarem porque a maioria até mata a mulher se for traído.

Eu não sei se teria estrutura para perdoar uma traição. Há 20 e poucos anos não tive. Meu marido na época passou uma noite com outra e a experiência foi horrível, eu não aceitei o fato de jeito nenhum. Apesar de estar ainda apaixonada por ele terminei o casamento porque cada vez que ele chegava perto de mim eu o imaginava com a outra. Essa imagem doía demais e eu preferi abandoná-lo e esquecê-lo que conviver com isso.

Mas nem todas ‘amam’ o marido e podem achar mais cômodo fazer vista grossa ou perdoar para não perderem as ‘benesses’ que o casamento lhes proporciona. Não que todas as que perdoem o façam por interesse, mas na maioria das vezes a mulher que opta por continuar um casamento assim é porque tem medo de ficar só.

Eu acho que o relacionamento tem que ser baseado em confiança mútua, senão vira um inferno, e depois de uma traição, quem é que confia mais? Acho que a confiança fica abalada e daí a ficar totalmente paranóica e achar que está sendo traída o tempo todo é um pulo.

Se alguém assume um relacionamento estável com alguém tem que saber antes se será capaz de abrir mão das vantagens da vida de solteiro. Se quando era solteiro ele podia ‘galinhar’ à vontade, depois de casado adquire outras vantagens mas perde as que tinha antes de casar.

A vida é feita de escolhas e o casamento é uma delas. Mas as regras são para os dois, se só um está cumprindo o prometido, em minha opinião é hora de abandonar o barco antes que afunde.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. w.
    jan 12, 2009 @ 21:48:55

    Zailda,
    Imperdível o Blog!!!
    Gostei muito de todos os posts. Parabéns! – e obrigado por nos brindar com tua verve fervilhante!
    Um Abração.
    w.

    Responder

  2. Marcio
    fev 19, 2010 @ 02:01:00

    Olá Zailda, não concordo que todos os homens hajam dessa maneira, eu mesmo já fui traido, continuei com ela e a perdoei pelo deslize, pois, qualquer um de nós estamos sujeito quem sabe um dia a cair numa tentação, não tenho mágoa alguma e não falo sobre este assunto com ela, é claro, ela bem sabe que isso não poderá mais se repetir, pois não terá nova chance, quem comeu comeu, agora ela é só minha e isso é o que me importa. bjs

    Responder

  3. angela
    jun 15, 2011 @ 14:50:44

    Bom falar em traiçao e doloroso demais,e uma dor tao forte que rasga o peito sentimentos fica abalados pensamentos ruim vem em nossa cabeça,falo isto por que meu marido ja vinha me traindo algum tempo mais nunca tive certeza,depois de 19 anos de casamento tive uma frustaçao dessa traiçao nasceu uma menina fiquei loca quebrei tudo em casa pedi para ele ir enbora tive norjo,rancor ate pensei em matar mais graça deus to sozinha hoje e feliz agora ele vive correndo atraz de mim e pedido perdao .sou mais eu em tudo quero q ele somi da minha vida isto que penso bjs angela

    Responder

  4. gilmara
    maio 21, 2012 @ 14:24:56

    casei recentemente , mas já me separei por motivo de traição
    não tenho raiva do meu ex marido e muito menos ódio. mas eu não nunca irei perdoa-lo. confiança perdida não se recupera.

    Responder

Deixe um comentário

Links mais acessados

  • Nenhum

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Contato

