Prêmio Homem do Ano da revista Times

De 1982 até hoje algumas décadas se passaram e o computador evoluiu drasticamente, passando a fazer parte da vida das pessoas. Era impensável naquela época que ele invadiria os lares e que se tornaria tão popular.

A internet – que foi criada durante a Segunda Guerra como forma alternativa de comunicação pelos americanos, que não seria interceptada como o rádio – não fez muito sucesso naquela época, mas quando unimos pc + internet temos uma mistura que agrada a milhões de pessoas pelo mundo afora.

Lembro-me que quando o aparelho de vídeo cassete chegou ao Brasil foi uma coqueluche e os analistas ficaram espantados com a forma que o brasileiro aderiu à idéia, em pouco tempo havia mais vídeo cassetes que geladeiras em algumas regiões. O computador ainda não chegou a tanto, mas eu não duvido que vá conseguí-lo em breve.

A disseminação de lan houses popularizou o uso da internet, fazendo com que cada vez mais e mais brasileiros se familiarizassem com o uso do “bicho-papão”. Eu me lembro que até uns 3 ou 4 anos, quando alguém falava em “internet” eu ficava tentando imaginar o que seria isso, e quando a usei pela primeira vez não me causou emoção alguma.

Ah, mas era ainda a internet discada, aquela coisa chata que demorava eras para carregar, não ia pra frente e nem pra trás e quando a gente pensava “agora vai” caía e a gente tinha que começar tudo de novo.

Não tenho muita paciência para coisa que funciona mal, então essa primeira experiência me deixou com o nariz empinado de indiferença e superioridade. Mas aí apareceram os modens, a banda larga, a internet a cabo… uma perdição. Vídeos que carregam em segundos, computadores que carregam várias páginas de uma vez, messengers. Quem é que resiste?

Hoje é difícil ficar sem computador em casa, fiquei 1 ano sem depois que vim pra cá mas naqueles 365 dias se você me perguntasse qual era meu “sonho de consumo” a resposta estava na ponta da língua. Se me perguntar agora, tenho que pensar antes de responder.

Zailda Coirano

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Retrospectiva 2008 - Tecnologia « Words

Deixe um comentário

Links mais acessados

  • Nenhum

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Contato

Follow me

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

