Ah, se não fossem as mulheres…

O Brasil fez uma campanha sofrível em Pequim, mas as mulheres se destacaram, ganhando medalhas de ouro, prata e bronze para o país. Se não fossem as mulheres, a campanha seria no mínimo vergonhosa. Temos que nos curvar à força de vontade e perseverança daquelas que num país onde o esporte é relegado a um segundo ou terceiro plano e onde o atleta tem que se virar para conseguir o que quer, à custa de muita luta elas chegaram lá.

Além de o atleta de modo geral ser classificado pela sociedade como “vagabundo que não quer trabalhar” e não ter a mínima assistência por parte do governo, a mulher atleta então, coitada… nem é bom falar. Tem que matar um leão e mais uma manada de búfalos para conseguir seu lugar ao sol. E não é que elas levaram isso ao pé da letra e foram até lá, viram e venceram, contra tudo e contra todos?

Muitas têm histórias incríveis pra contar, dignas até de um livro que certamente se tornaria best-seller em poucas semanas, cada uma à sua maneira tem uma história de vida cheia de momentos de superação e renúncia. E apesar de tudo o que tiveram que passar, elevaram o nome do país ao pódio olímpico, e ainda se emocionaram com isso, acho que a maior emoção foi mesmo a de pagar com ouro o pouco caso com que foram tratadas quando tinham apenas um sonho de um dia chegar ao pódio olímpico.

O esforço e o sofrimento foram recompensados e hoje, se o Brasil não tem um rendimento bom, sem elas seria bem pior.

(zailda coirano)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Links mais acessados

  • Nenhum

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Contato

%d blogueiros gostam disto: